Telhados vivos cobrem estes chalés à beira do lago em Queenstown, na Nova Zelândia. O novo empreendimento vai celebrar a natureza.
Situado ao lado do Lago Wakatipu, o empreendimento ecológico Waimarino Luxury Lodge foi projetado para se harmonizar com sua localização perto do lago. As vilas mínimalistas – ainda a serem construídas, mas disponíveis para investimento como propriedade de aluguel – ficarão localizadas no sudoeste da região de Otago, na Ilha Sul da Nova Zelândia. Elas ocuparão uma posição privilegiada, rodeados por árvores e com vista para o lago próximo, bem como para as montanhas.
Veja também:
- Casa feita de caixas tetra pack: conheça esse projeto de arquitetura sustentável de 64 m²
- Guia de lâmpadas: qual é a mais econômica e sustentável? Saiba tudo aqui.
- ‘Sustentável’, terceiro estádio da Copa do Mundo de 2022 é inaugurado no Qatar
As casas adquirem uma aparência de telhados gramados e em degraus, graças à sua pegada quadrada e aos telhados vivos. Os hóspedes podem isolar-se para as suas villas ou aventurar-se no jardim e pomar do empreendimento, estúdio de ioga ou restaurante. Uma ênfase na sustentabilidade significa que as casas dependem de energia solar e incluem o lago no projeto e água de nascente.
O Lago Wakatipu – que abriga um monstro maori lendário, Matau, que supostamente dorme no fundo da água – oferece pesca de trutas durante todo o ano e está localizado perto de trilhas populares para ciclismo e caminhada.
Veja também:
- Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
- Design impressionante: casa de madeira e aço tem telhado ‘dobrado’. Confira!
- Este estranho prédio na China tem uma rua em seu telhado
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br